home

Oferta educativa

Desafíos das cidades

Mestrado em Desafios das Cidades

Tem como objetivo a análise de desafios e respostas para os domínios de apoio a uma cidade sustentável.

Mais Informações
Desafíos das cidades

Mestrado em Direito Transnacional da Empresa e Tecnologias Digitais

Abarca conteúdos de direito internacional, de direito português e de direito espanhol que trabalham competências para exercer uma profissão jurídica.

Mais Informações
Desafíos das cidades

Doutoramento em Ciências Sociais e Envelhecimento

Um espaço de formação avançada no campo dos estudos sobre o envelhecimento demográfico e a longevidade.

Mais Informações
Desafíos das cidades

Doutoramento em Matemática e Aplicações

Projeta competências específicas na área da Matemática para o desenvolvimento de uma visão crítica do conhecimento e da realidade.

Mais Informações
FAQ

Cooperação Transfronteiriça e Interuniversitária em debate no 2º Fórum Anual UNISF

Cooperação Transfronteiriça e Interuniversitária em debate no 2º Fórum Anual UNISF

A segunda edição do Fórum Anual Universidade sem Fronteiras (UNISF) decorreu no dia 6 de junho, em Santiago de Compostela e teve como principal foco o debate da importância da cooperação transfronteiriça e interuniversitária na Euro-região.

A sessão de abertura foi presidida pela Vice-Reitora de Titulações e Internacionalização da Universidade de Santiago de Compostela, María José López Couso, pela Vice-Reitora para a Educação e Mobilidade Académica da Universidade do Minho, Filomena Soares, e pelo Diretor da Fundação CEER (Centro de Estudos Euro-Regionais Galiza-Norte de Portugal), Ángel Miramontes.

Num segundo momento do evento, que contou com as intervenções do Vice-Presidente da CCDR-N (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte), Beraldino Pinto, e do Subdiretor Geral de Ação Exterior e da Cooperação Transfronteiriça da Xunta de Galicia, Xosé Lago, reforçou-se a oportunidade desta iniciativa promover a cooperação científica, o intercâmbio e a integração de recursos entre as várias universidades envolvidas.

Num modelo de apresentação em formato online e presencial, o encontro centrou-se também na exposição da oferta educativa do projeto, que contempla dois cursos de mestrado – “Desafios das Cidades” e “Direito Transnacional da Empresa e das Tecnologias Digitais” – e dois cursos de doutoramento – “Matemática e Aplicações” e “Ciências Sociais e Envelhecimento”.

Na sessão de encerramento, a Coordenadora do Projeto UNISF, Vice-Reitora da Universidade do Minho, Filomena Soares, destacou o contributo deste projeto para melhorar a qualidade do ensino superior e para o desenvolvimento de competências profissionais, sociais e interculturais transversais que fortalecem a aproximação e a cooperação entre os territórios envolvidos.

CONTACTOS

UNIVERSIDADE DO MINHO (Coordenação do projeto)
E-mail: unisf@universidadesemfronteiras.eu; unisf@reitoria.uminho.pt
Telefone: (+351) 253 601 120 / (+351) 253 601 586
Site: https://www.universidadesemfronteiras.eu/